(41) 3244-6844 | FALE CONOSCO

Notícias

Do dia

eBay e eShopex expandem programas de transporte no Brasil

05.01.2018

Com o crescimento das compras online apresentados no trimestre, a necessidade de uma logística de entrega segura e rápida é, sem dúvida, o maior entrave que e-commerces e marktplaces enfrentam no país.

O eBay assistiu um crescimento em suas vendas, especialmente nas compras feitas na América Latina, mas entregues nos Estados Unidos, durante os três primeiros trimestres de 2017 quando comparado com o mesmo período de 2016.

Esses dados foram representados por um aumento de aproximadamente 30% dos produtos vendidos por meio do eBay, em plano gerido pelo eShopex, empresa com mais de 15 anos de experiência em distribuição entre os Estados Unidos e a América Latina.

O valor total dos produtos vendidos pelo eBay e enviados por meio do eShopex excederá US$ 2 milhões em 2017 e pela primeira vez, ambas as empresas decidiram expandir este modelo para vários países da região, que incluem Brasil, Peru, Colômbia e Argentina.

Com a ideia de que nos tempos atuais “Nada está tão longe”, a eShopex oferece tarifas de transporte preferencial, com um valor 51% menor do que o seu principal concorrente, para usuários de seus planos que fazem compras no eBay e quem enviar seus produtos para o seu endereço virtual eShopex em Miami.

Para se registrar, os interessados devem ir para www.eshopex.com/ebay e criar seu endereço virtual em Miami, que não tem nenhum custo. A carga é enviada por via aérea para países diferentes, e em cada alfândega, eShopex paga os impostos em nome de seus clientes, para depois entregar as compras para o endereço solicitado ou para um dos escritórios da eShopex. Atendimento telefônico disponível para ajudar, em Espanhol e Português, qualquer exigência que o cliente pode ter, tanto no processo de compra nos Estados Unidos, ou depois, no seguimento dos seus envios.

Alejandro Perez, CEO da eShopex comenta: “Este acordo é um grande passo à frente para o comércio eletrônico na região. Diferentemente de outras opções de transporte marítimo internacional, o eShopex, trabalha com prazos menores, entre 5 e 10 dias após ter recebido a mercadoria em Miami, a um preço muito competitivo e com rastreabilidade em todos os momentos.”

Já Jason Harvey, chefe de Marketing do eBay na América Latina, destaca que os usuários desses planos terão acesso ao inventário completo do eBay nos Estados Unidos, que consiste em milhões de produtos de várias categorias, tais como vestuário, reposição automática de peças, tecnologia e moda. “Através dessa parceria, queremos consolidar nossa posição na região e oferecer uma opção de transporte internacional que reúne os melhores padrões da indústria.”

Fonte: Ecommerce Brasil